quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Louvai-o com o tamborim e a dança..."Sl 150:4

Este Salmos deixa bem explícito que devemos celebrar a Deus com todo nosso ser quer seja no espírito ou mesmo com técnica.
Não o que discutir tudo foi feito por ELE e para ELE são todas as coisas.

Devemos saber o que estamos dançando, pois a maneira que nos expressamos revela nosso caráter interior.

Hoje infelizmente em muitas igrejas evangélicas, pessoas estão dançando não para celebrar a Deus e sim a "si mesmas", gostam de se aparecer e mostrar como dançam bem.

A verdadeira expressão do louvor e da adoração através da dança é aquela cujo coração está voltado inteiramente ao seu Criador, cada passo, cada movimento, cada expressão reflete a vida, a caminhada e a dedicação que esta pessoa tem com Deus.

Muitos dos que estão envolvidos com este ministério de dança nas igrejas tem levado diante de Deus "fogo estranho" ou seja apenas está ali por estar, não tem seu coração voltado a Deus, apenas quer dançar por que é bonito e faz bem ou até para se aperecer.

Querendo ou não a dança chama bastante a atenção das pessoas.

Usada de maneira correta pode atrair vidas até aos pés de Yeshua.

Gosto muito de danças, principalmente as danças judaicas, mas devemos saber o que estamos fazendo, se estamos dançando para Deus ou para homens.

Muitos tem procurado alguma maneira de aperfeiçoar alguns passos de danças judaicas e até mesmo ballet para se expressarem a Deus.

A dança no espírito é um outra forma na qual nos expressamos a Deus. Quando o Espírito de Deus vem e nos enche de alegria, paz, unção e o poder de Deus a partir daí todo nosso ser exulta diante do Todo-Poderoso.


Mas nem sempre estamos dançando no espírito. Muitos pensam que estão dançando no espírito e apenas estão se deixando controlar por suas emoções ou seja sua alma e fazem isto para também se aparecer, chamar a atenção.

Vamos tomar muito cuidado no que diz respeito as danças no Espírito.
Em muitas igrejas pessoas tem-se achegado a Deus pelos simples fato de terem assistido a uma dança.

Quer seja a dança no espírito ou com técnicas, tudo deve refletir a Glória de Deus em nossa vida e em cada movimento que executamos.

Bom por enquanto é só isto.

Deus abençoe a todos.
Baruch HASHEM!!!

Nenhum comentário: